A diretoria do Vasco fechou com um excelente reforço para 2026. Na mesma linha da atual janela de transferências, o clube acertou com um atacante estrangeiro nesta terça-feira (20). Trata-se do jovem colombiano, Marino Hinestroza, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia.
O atacante custará em torno de R$ 30 milhões aos cofres do Vasco e chega para assinar um vínculo de quatro temporadas. Há a possibilidade de renovação automático por mais uma. O clube supera a concorrência do Boca Juniors, da Argentina, por Marino Hinestroza.
Cria das categorias de base do América de Cali, também da Colômbia, não será a primeira passagem pelo futebol brasileiro. Hinestroza recebeu uma oportunidade no elenco Sub-20 do Palmeiras durante os anos de 2019 a 2021. Contudo, o jovem não garantiu a permanência, apesar das 38 aparições, oito gols e três assistências.
Os próximos passos foram no futebol mexicano e estadunidense, ambas as vezes no elenco profissional, com a camisa do Pachuca e Columbus Crew. Hinestroza não teve o impacto que se esperava, mas retornou à Colômbia para reencontrar o melhor desempenho no Atlético Nacional.
Nas últimas duas temporadas, o atacante marcou 11 gols e deu 12 assistências em 84 jogos. Não à toa, esteve na mira do Boca Juniors. No Rio de Janeiro, Hinestroza reforça um ataque de Fernando Diniz que já conta com Rayan, Nuno Moreira, Andrés Gómez, Johan Rojas e Brenner.