Após meses de indefinição em relação ao futuro, Ter Stegen está próximo de deixar o Barcelona, por empréstimo. O goleiro alemão disputou somente dez partidas em quase um ano e meio, e não é uma das principais opções para o treinador Hansi Flick na atual temporada.

De acordo com as informações do jornal da Espanha, Marca, Ter Stegen vestirá as cores do Girona até o término de 2025/26. Por enquanto, a confirmação da transferência depende do acordo entre os clubes em relação aos salários. O Barcelona insiste em não pagar os vencimentos por conta da situação financeira.

Ter Stegen ainda não tinha revelado para a diretoria o desejo de sair. O goleiro alemão, apesar de ser a terceira opção atrás de Joan Garcia e Wojciech Szczęsny, espera receber minutos na Copa do Rei. Contudo, Hansi Flick deixou o veterano de 33 anos no banco de reservas no último compromisso, contra o Racing Santander.

Assim, Ter Stegen entendeu que raramente entraria em campo. No Girona, por outro lado, se torna uma alternativa ao argentino Paulo Gazzaniga, de 34 anos. O novo time do alemão está em 13º no Campeonato Espanhol e não tem outras competições em disputa até junho.

A passagem de Ter Stegen no Barcelona começou em 2014, quando deixou o Borussia Monchengladbach. O goleiro alemão se tornou titular, ídolo e um dos capitães no elenco. No entanto, com a barreira das lesões nos últimos anos, as contratações para a posição e atitudes polêmicas, o espaço no clube diminuiu.