O Palmeiras descobriu que terá mais uma barreira para contratar o atacante John Arias. Na manhã desta sexta-feira (16), o novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, revelou que ativará a cláusula de prioridade. Assim, o clube tem a possibilidade de igualar a oferta para ter o colombiano em 2026.
As negociações entre Palmeiras e Wolverhampton não estavam avançadas a ponto de tamanho otimismo. Contudo, John Arias demonstrou interesse em retornar ao Brasil em meio à péssima fase do time na Inglaterra. Além disso, pesa na decisão as aspirações de Abel Ferreira & companhia na temporada.
Quando Arias deixou o Fluminense por cerca de R$ 142 milhões ao Wolverhampton, as partes assinaram um termo de preferência em possível retorno ao Brasil. “Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor, mas temos um planejamento montado para exercer a preferência”, disse Mattheus Montenegro.
Resta saber quanto o Wolverhampton gostaria de receber. A tendência é de que gire na casa dos R$ 110 milhões. Arias ainda não completou uma temporada completa na Europa e, por isso, poderia não vislumbrar uma volta à América Latina tão cedo. Aliás, o contrato na Inglaterra é válido até junho de 2029.
As notícias do mercado aparecem justamente durante as melhores semanas de Arias na Inglaterra. O atacante foi titular em quatro partidas consecutivas e contribuiu com dois gols, além de uma assistência. O Wolverhampton empatou duas e venceu duas no período.