Não se trata de um reforço na teoria, porém, o Cruzeiro encaminhou mais um acerto importante de olho na temporada. De acordo com as informações, o meio-campista Matheus Pereira renovará o vínculo. O atual se estende somente até junho e, por isso, o jogador até estaria livre para fechar um pré-contrato.

No entanto, Matheus Pereira deu prioridade à permanência do Cruzeiro e recebeu a proposta que agravada. O novo vínculo será válido até dezembro de 2028. O meio-campista foi alvo de sondagens do Palmeiras durante a janela de transferências e gerou preocupação ao elenco.

Um dos grandes responsáveis pela insistência da diretoria é o novo treinador Tite. A presença de Matheus Pereira faz parte dos planos para um Cruzeiro que pretende disputar os principais títulos da temporada. Não à toa, o clube também bateu o pé na saída de Kaio Jorge para o Flamengo, apesar das altas propostas.

O ano de 2025 começou conturbado para o Cruzeiro e Matheus Pereira. O camisa 10 não foi titular absoluto em meio às novas contratações e teve manifestações polêmicas. Parecia que insinuava o desejo de deixar Minas Gerais. O Zenit, da Rússia, tentou aproveitar a brecha, mas sem sucesso.

Desde então, Matheus Pereira reencontrou o melhor futebol e ajudou o Cruzeiro nas conquistas de 2025. O clube chegou à Semifinal da Copa do Brasil e acabou em terceiro no Brasileirão. Ao todo, o meio-campista participou de 51 jogos, fez sete gols e deu nove assistências.