Alguns torcedores do Santos talvez não se lembrem, mas Patrick ainda tem contrato. O meio-campista de 33 anos pertence ao clube da Vila Belmiro, mas passou a última temporada no Athletico. O time, que conseguiu o acesso, não quis continuar com o jogador no elenco.
Mesmo assim, é importante dizer que Patrick foi importante para o Athletico de Odair Hellman, o vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Não à toa, outro time entre os quatro melhores de 2025 na Segunda Divisão tem interesse na contratação do meio-campista.
Segundo as informações, o Remo está de olho em um empréstimo de Patrick por um ano. O Santos dificilmente vai complicar a saída. O meio-campista de 33 anos, que tem vínculo até dezembro de 2026, não faz planos do treinador Juan Pablo Vojvoda para esta temporada.
Caso o Remo se acerte com o Santos, Patrick deixaria a Vila Belmiro com somente 11 aparições e uma assistência. O meio-campista chegou em 2024 do Atlético Mineiro por cerca de R$ 5 milhões. Contudo, sempre foi alvo de críticas pela torcida e imprensa. Assim, não recebeu tantas oportunidades.
No Athletico, por outro lado, foi titular na campanha do acesso à elite do futebol nacional. Atuou em 41 partidas e deu duas assistências. Patrick seria mais um nome conhecido para o mercado de transferências do Remo. O time já fechou com Pedro Rocha, Breno Lopes e Yago Pikachu nesta janela.