Depois de uma sequência longe das atividades junto aos companheiros, Lamar Jackson retornou. O quarterback titular do Baltimore Ravens treinou em dois dias consecutivos sem limitações e aumenta a expectativa sobre a Semana 18. A franquia decide a última vaga nos Play-offs contra o Pittsburgh Steelers, fora de casa, a partir das 22h20 do domingo (04).
Quem vencer, leva o título da AFC Norte. Por isso, a presença de Lamar Jackson é fundamental. Apesar de não viver a melhor temporada da carreira, o Baltimore Ravens perde muita força ofensiva sem o quarterback. O reserva imediato é Tyler Huntley, que sequer ultrapassou as 110 jardas na última semana.
É claro que a escolha das jogadas teve influência pela excelente partida de Derrick Henry. O running back chamou a responsabilidade diante do Green Bay Packers, fora de casa, e anotou quatro touchdowns, além de 216 jardas terrestres, em 36 tentativas. O placar acabou em 41 a 24 em favor do Ravens.
Lamar Jackson sofreu uma lesão na Semana 16 e até a terça-feira (30), o treinador John Harbaugh não tinha uma definição sobre a situação física. Contudo, o quarterback treinou nos dois dias seguintes para levar otimismo ao comandante do Baltimore Ravens.
O quarterback titular já perdeu quatro compromissos durante a atual temporada com contusões musculares na coxa e nas costas. Em 12 aparições, Lamar Jackson somou 2.311 jardas aéreas, 18 touchdowns e seis interceptações.