Fim de mais uma novela na Vila Belmiro. O atacante Gabigol está de volta para a temporada de 2026. Depois do Santos anunciar a renovação de Neymar, foi a vez da imprensa noticiar o acerto, junto ao Cruzeiro, pelo jogador de 27 anos. A transferência é por empréstimo válido até o término de 2026.
O acordo entre Santos e Cruzeiro parecia certo desde a eliminação na Semifinal da Copa do Brasil. Gabigol desperdiçou a última cobrança e ficou com a imagem manchada em Minas Gerais. Na sequência, com a saída de Leonardo Jardim, Tite assumiu o comando do time. Então, já não bastava mais evidências.
Era um Cruzeiro onde não haveria espaço, um Santos com interesse e um Gabigol afim de voltar à Vila Belmiro e receber mais minutos em campo. A negociação se arrasou por algumas semanas por conta de definição sobre o pagamento do salário. O atacante é um dos jogadores com maior vencimento no Brasil.
Ficou definido que Santos e Cruzeiro dividirão em 50/50. Além disso, o clube da Vila Belmiro não terá de pagar um valor pela liberação de Gabigol ou a questão das luvas. Provavelmente, o desejo do atacante em sair pesou para a diretoria do time mineiro acertar as condições.
Apesar de não render o esperado, Gabigol e o CEO da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, sempre tiveram uma bola relação. O atacante, aliás, não causou turbulência nos vestiários mesmo em meio a uma presença intensa no banco de reservas. No Santos, a expectativa é de parceria no ataque com o amigo e cunhado, Neymar.