O atacante Chico da Costa continuará no futebol brasileiro em 2026. O Cruzeiro acertou a contratação do jogador de 30 anos junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, por R$ 5,5 milhões. O acordo prevê a cessão de 50% dos direitos econômicos do artilheiro e pedido do treinador Tite para a próxima temporada.

Chico da Costa foi para o Mirassol ao longo de 2025 e com vínculo de empréstimo válido até junho de 2026. No entanto, ao término do ano, o Cerro Porteño, do Paraguai, exigiu o retorno do atacante. Parecia, então, que o retorno ao Brasil depois de quase oito anos acabaria com a campanha no interior de São Paulo.

O Cruzeiro não hesitou em tentar a contratação em definitivo e enviou uma proposta ao Cerro Porteño. O atacante chega, a princípio, como uma alternativa ao artilheiro do Brasileirão em 2025, Kaio Jorge (21 gols). No entanto, o Flamengo insiste em tirar o jovem do clube.

Ainda não há informações em relação aos valores e questões contratuais de Chico da Costa no Cruzeiro. O jogador disputou 20 partidas com a camisa do Mirassol e anotou seis gols. O atacante brasileiro de 30 anos acumula vasta experiência pela América Latina para além do time do interior e do Cerro Porteño.

O atacante já atuou no Bolívar, da Bolívia; Atlético Nacional, da Colômbia; no Sol de América, do Paraguai; e no Querétaro e Atlante, do México. Chico da Costa é cria das categorias de base do Athletico também passou por times de menor expressão no Brasil: Tombense, Operário, São José.