O ano de 2026 começa muito diferente do que foi 2025 para os torcedores do Internacional. Apesar da manutenção na elite do futebol nacional, o clube sofreu e, por pouco, não disputará à Série B do Campeonato Brasileiro. A permanência, aliás, contribui para outros “ficos”.

Nesta quinta-feira (01), primeiro dia de 2026, o Internacional anunciou a renovação de contrato do meio-campista Alan Patrick. Aos 34 anos, o capitão estende o vínculo até o término de 2027. O antigo se encerraria no dia 31 de dezembro.

Alan Patrick está no Internacional desde 2022 – segunda passagem – e se tornou um dos pilares do elenco nos últimos anos. Na temporada de 2025, o desempenho do clube não agradou, porém, é difícil culpar o meio-campista de 34 anos. O capitão encerrou o ano com 21 gols e 13 assistências.

Foi a melhor campanha de Alan Patrick em relação à contribuição de gols com a camisa do Internacional. Por isso, seria muito estranho se as partes não acertassem uma renovação. Principalmente pela falta de outras propostas pelo meio-campista. O clube e o jogador não foram consultados no segundo semestre.

No entanto, Alan Patrick teve a oportunidade de deixar o Internacional para o futebol dos Estados Unidos da América. À época, o interessado se manteve em sigilo, porém, há detalhes sobre a proposta. O time da Major League Soccer estaria disposto a desembolsar R$ 30 milhões.