Depois de Jemmes, o Fluminense está muito perto de anunciar mais um reforço para a defesa. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Arana. De acordo com as informações, só resta uma conversa entre o jogador e o Atlético Mineiro para confirmar a transferência ao clube carioca.

O Fluminense já se acertou com o Atlético Mineiro e junto de Guilherme Arana. No entanto, ainda não há detalhes em relação aos valores e questões contratuais. O lateral-esquerdo tem vínculo até dezembro de 2027, mas tende a perder espaço na próxima temporada.

Aliás, o Atlético Mineiro anunciou o lateral-esquerdo Renan Lodi como reforço. O Fluminense, então, aproveitou para abrir as conversas. Guilherme Arana não viveu um grande 2025, porém, se adeque aos desejos do treinador Luis Zubeldía e da diretoria. Especialmente como alternativa a Renê e Gabriel Fuentes.

A busca também é justificada pelo fato de Guilherme Arana, aos 28 anos, ser experiente, regular e com qualidade ofensiva. Na última temporada, o lateral-esquerdo disputou 49 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. O Fluminense ainda trabalha de olho em Hulk, do Atlético Mineiro, e Everton Cebolinha, do Flamengo, na janela de transferências.

Guilherme Arana está no Atlético Mineiro há cinco anos. O primeiro, como emprestado do Sevilla, da Espanha, e os seguintes, em definitivo. O lateral-esquerdo, portanto, esteve presente e com muita importância, nos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.