Apesar de conquistar uma grande vitória no sábado (27) diante do Denver Nuggets, em casa, o Orlando Magic não empolga. Já na partida seguinte, como visitante, perdeu para o Toronto Raptors. O retrospecto das últimas oito aparições é de três triunfos e cinco derrotas.

Nesse meio tempo, o Orlando Magic não teve à disposição uma das melhores peças: o alemão Franz Wagner. O ala sofreu uma lesão na Semifinal da NBA Cup contra o New York Knicks e não voltou desde então. O problema foi uma torção de tornozelo e a recuperação se arrasta.

O treinador Jamahl Mosley foi questionado sobre Franz Wagner e respondeu: “Não tem previsão de retorno”. O Orlando Magic adota uma postura cautelosa com o jovem de 24 anos, que já desfalcou a equipe por um longo período na última temporada. À época, tratava de uma contusão no oblíquo direito.

Wagner está com médias de 22.7 pontos, 36% de aproveitamento na bola tripla, 6.1 rebotes, 3.7 assistências e 1.2 roubo de bola. Junto de Paolo Banchero e Desmond Bane, o alemão é fundamental para as aspirações do Orlando Magic na atual temporada. Por enquanto, a franquia aparece na quinta colocação.

Em 33 compromissos, o Magic tropeçou em 15. À frente, as campanhas das equipes são de 20-14 (Toronto Raptors), 19-12 (Boston Celtics), 23-9 (New York Knicks) e 24-8 (Detroit Pistons). Na ausência de Franz Wagner quem recebe mais minutos e faz por merecer é Anthony Black. Aos 21 anos, o armador vem de uma sequência com pontuações expressivas: 27, 38, 24 e 22, respectivamente.