O Fortaleza foi valente na reta final do Brasileirão e, por pouco, não escapou. No entanto, a derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, por 4 a 2, decretou a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O projeto, assim, começa uma nova fase com diversas saídas, a exemplo do CEO Marcelo Paz, o lateral-direito Tinga, e o mais recente: o atacante Breno Lopes.

O jogador de 29 anos reforça o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada, Coritiba. O time pagou em torno de R$ 15 milhões para contratar Breno Lopes e, por enquanto, não há informações em relação ao tempo do vínculo. Será o sétimo ano consecutivo do atacante na elite do futebol nacional.

Breno Lopes “surgiu”, de fato, no Brasil durante uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante era um dos artilheiros com a camisa do Juventude e atraiu o interesse do Palmeiras, que realizou a contratação. Em São Paulo, foram quatro temporadas com direito a gol do título da Copa Libertadores de 2020 sobre o Santos.

Apesar da fama, Breno Lopes nunca foi titular absoluto com Abel Ferreira. O que não impediu o atacante de acumular importantes minutos e gols na trajetória. Em 2024, porém, os espaços ficaram ainda menores e a renovação não veio. O Fortaleza, por outro lado, sim.

Na última temporada, Breno Lopes fez 52 aparições, anotou dez gols e deu sete assistências. Será o quinto reforço do Coritiba, que já acertou com o também atacante Pedro Rocha, para 2026. Os R$ 15 milhões serão divididos igualmente entre Palmeiras e Fortaleza. Ambos tinham 50% dos direitos econômicos.