Você recusaria a possibilidade de ser titular do Mirassol na Copa Libertadores de 2026? Muitos, provavelmente, vão responder negativamente. No entanto, só quem está no meio do futebol para entender as decisões que parecem controvérsias. O jovem zagueiro do Fluminense, Kayky Almeida, não topou o projeto.

O clube carioca e o Mirassol já tinham o acerto para o defensor trocar de ares. O time do interior de São Paulo já preparava as boas-vindas a Kayky Almeida. De última hora, o jovem de 20 anos largou a transferência. Ainda não há detalhes concretos em relação à justificativa.

Contudo, o Fluminense recebeu uma proposta semelhante à do Mirassol. O Remo, que foi a “casa” de Kayky Almeida na última temporada, se dispôs a assumir todas as pendências do negócio. Por enquanto, o futuro do zagueiro segue em aberto, sem confirmações.

Kayky Almeida chegou no Remo em maio e se tornou uma das principais peças no acesso à elite do futebol nacional. O zagueiro atuou em 15 rodadas, sendo 12 como titular, e deu uma assistência. Anteriormente, disputou campeonatos do Sub-20 com a camisa do Fluminense.

O defensor é cria das categorias de base das Laranjeiras e já possui experiência internacional no currículo: Sub-21 do Watford, da Inglaterra. No Mirassol, seria a possível alternativa ao treinador Rafael Guanaes em meio à saída do titular Jemmes, justamente para o Fluminense. A transferência girou em R$ 22 milhões.