O Porto tem boas expectativas para o lateral-direito de 21 anos, João Moreira, que pertence ao São Paulo. O jovem está em Portugal desde o início do ano, por empréstimo, mas sofreu com lesões. Não à toa, disputou somente 12 partidas pela Equipe B e ainda não estreou com o elenco profissional.
Mesmo assim, o Porto pediu a extensão do empréstimo por mais seis meses. Moreira voltaria ao São Paulo já em janeiro para a reapresentação, porém, continuará na Europa. O jogador que tem contrato junto ao clube paulista até o término de 2027 também demonstra interesse na continuidade em Portugal.
A vontade de Moreira, inclusive, provavelmente foi um fator decisivo no acerto entre São Paulo e Porto. Aliás, o clube está no mercado de transferências em busca de um novo lateral-direito. O elenco de Hernán Crespo conta com o jovem Maik e o português Cédric Soares. Maílton foi para o Fortaleza por empréstimo.
As informações mais recentes apontam que o São Paulo negocia com o Mirassol a contratação de Lucas Ramon. Um dos destaques do time do interior de São Paulo, o jogador tem vínculo somente até abril de 2026 e já poderia assinar um pré-contrato. No entanto, ainda costura uma renovação.
Não necessariamente para continuar no Mirassol, mas para render uma quantia ao time. O São Paulo tem concorrentes – não revelados – pela contratação de Lucas Ramon. Moreira seria uma ótima opção. O jovem cria das categorias de base já participou de 26 jogos com a camisa do clube, marcou um gol e deu três assistências.