Missão sem sucesso para o Atlético Mineiro na janela de transferências. Apesar de oferecer cerca de R$ 36 milhões e o Cruz Azul abrir as portas, o atacante Giorgios Giakoumakis encerrou a possibilidade. Aos 31 anos, o jogador não tem interesse de atuar no futebol brasileiro.

Giakoumakis está emprestado ao PAOK, da Grécia, até junho de 2026. Na atual temporada europeia, já marcou nove gols e deu uma assistência em 20 aparições. Na última, com a camisa do Cruz Azul, foram as mesmas nove bolas na rede, porém, com mais oito assistências em 40 partidas.

Além da própria Grécia e México, Giakoumakis já atuou na Holanda, na Escócia, na Polônia e nos Estados Unidos da América. Antes da pausa de dezembro no PAOK, o centroavante vivia grande fase com quatro gols nas últimas três aparições. O interesse do Atlético Mineiro, talvez, também tenha relação com Hulk.

O Fluminense monitora a situação do ídolo do Atlético Mineiro e acredita que consegue confirmar a transferência ainda na próxima semana. Hulk demonstrou, ao longo de 2025, uma irritação em relação ao clube e pareceu disposto a trocar de ares aos 39 anos.

Ainda não há informações se o Atlético Mineiro buscará outro nome no mercado internacional para a centroavância. Por enquanto, o treinador Jorge Sampaoli tem à disposição Rony (próximo de sair para o Santos), Júnior Santos e o jovem João Marcelo, fora Hulk, como camisa 9.