As horas seguintes ao anúncio da renovação de Filipe Luís mostram como o Flamengo paralisou na janela de transferências. Após o acerto com o treinador até 2027, o clube carioca volta a se movimentar no mercado em busca de reforços. O zagueiro Vitão, por exemplo, pretende desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Agora, a bola da vez é Marcos Antônio. O jogador de 25 anos disputou a última temporada com a camisa do São Paulo e ainda tem mais seis meses de empréstimo. O volante pertence à Lazio, da Itália, que fechou o acordo junto ao time paulista em 2024. Desde então, foram 57 aparições e seis assistências.
Marcos Antônio atrai grande interesse do treinador Filipe Luís, que já tem opções como Erick Pulgar, Jorginho, Saúl e Nico De La Cruz no meio-campo. Contudo, a concorrência não é o único fator para complicar uma possível transferência do volante para o Flamengo, mas, claro, o São Paulo.
O time paulista já informou à Lazio que pretende exercer a compra de Marcos Antônio em junho de 2026 por cerca de R$ 26,2 milhões. Assim, o Flamengo precisaria convencer não só os italianos de uma transferência, como também o São Paulo. Nessa tentativa, os gastos, muito provavelmente, aumentariam.
O Flamengo, porém, tem uma carta na manga. Aliás, o São Paulo demonstrou interesse no volante Allan, que não faz partes de Filipe Luís para 2026. A última partida do jogador ex-Atlético Mineiro foi em setembro de 2025. Uma troca, talvez, seja conversada entre as partes.