O Vasco pretende reforçar o elenco para 2026 com a aposta no que deu certo na última temporada. De acordo com as informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o clube encaminhou um acerto com outro atacante colombiano. Trata-se do jovem Johan Rojas, de 23 anos.
O jogador pertence ao Monterrey, do México, mas está emprestado ao Necaxa, também do México. No entanto, a situação de Rojas não parece ser uma barreira. Aliás, o atacante não recebe tantas oportunidades. No início desta temporada, atuou em somente 15 partidas com 601 minutos somados e marcou um gol.
Nas últimas quatro aparições, Johan Rojas esteve, respectivamente, por 11, 6, 20 e 7 minutos. Assim, uma das possíveis solução para o Monterrey e ao próprio atacante se torna o Vasco. Referência não falta. O compatriota Andrés Gómez chegou ao longo de 2025 e se tornou titular absoluto no esquema de Fernando Diniz.
O treinador, inclusive, provavelmente aprova Rojas não só pela capacidade técnica, como versatilidade. Em um Vasco onde os jogadores de ataque se movimentam por todos os setores ofensivos, é importante ter alguém com experiência em mais de uma função. O novo alvo do clube pode ser tanto meia quanto atacante pela direita.
Vasco e Monterrey costuram uma transferência por empréstimo com obrigação de compra após um ano. O clube carioca seria o quarto clube na carreira do jovem Rojas, que também vestiu as cores do La Equidad, na Colômbia. A disputa no elenco do Vasco seria, principalmente, com Nuno Moreira.