Não foi só no Flamengo que teve renovação nesta segunda-feira (29). O Vasco também anunciou a permanência de uma peça importante para o elenco. Trata-se do uruguaio Puma Rodríguez. O vínculo do jogador se encerraria em 31 de dezembro, mas as partes chegaram em um acordo.
Segundo as informações, o interesse era mútuo desde o início das conversas. O treinador do Vasco, Fernando Diniz, gosta bastante de Puma Rodríguez, especialmente pela versatilidade que demonstrou ao longo da temporada. O uruguaio de 28 anos foi lateral-direito e esquerdo no clube carioca.
Puma Rodríguez sequer foi oferecido a outros times. Os empresários aguardam as negociações com a diretoria do Vasco na expectativa de um novo contrato. Agora, o uruguaio pertence ao clube carioca até o final de 2027. Além disso, tem a possibilidade de extensão por mais uma temporada de forma automática.
O lateral chegou ao Vasco em 2022 por cerca de R$ 10 milhões. À época, o dono da SAF do Vasco era a 777 Partners que não realizou o pagamento de forma integral ao Nacional, do Uruguai. No entanto, a dívida foi acertada entre as partes e não há mais pendência do clube carioca por Puma Rodríguez.
O jogador viveu momentos de altos e baixos desde os primeiros passos no Rio de Janeiro, mas encerra 2025 em alta. Puma Rodríguez aproveitou a lesão do companheiro Lucas Piton para se firmar na lateral-esquerdo. O uruguaio foi a opção de Fernando Diniz na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil, onde o Vasco acabou com o vice.