A novela entra Flamengo e Filipe Luís encerrou nesta segunda-feira (29). Por meio de uma publicação nas redes sociais, o clube carioca anunciou a renovação de contrato. “A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027!”. Assim, o comandante assina o vínculo por mais duas temporadas.

Filipe Luís e a diretoria do Flamengo demoraram para chegar em um acordo. Depois do português José Boto adiar as negociações ainda antes das conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores, as conversas esfriaram. Além disso, os títulos deram maior status ao jovem comandante de 40 anos.

Portanto, Filipe Luís se viu no direito de pedir R$ 5 milhões mensais para continuar no Flamengo, fora mais uma quantia aos companheiros de comissão técnica. A exigência, em um primeiro momento, travou um impasse, pois a diretoria não pretendia desembolsar essa quantia para a permanência.

Não à toa, o Flamengo listou três nomes que poderiam assumir o comando técnico, caso Filipe Luís saísse. Foram eles: Artur Jorge (Al-Rayyan, do Catar); Leonardo Jardim (ex-Cruzeiro) e Thiago Motta (ex-Juventus). Contudo, o contato por esses três não será mais necessário.

Os valores do novo contrato de Filipe Luís não foram revelados, porém, as informações são de que haverá uma valorização considerável. Vale lembrar que o treinador – assumiu o cargo em outubro de 2024 – tinha a menor remuneração entre todos os treinadores do Brasileirão.

Apesar do pessimismo em alguns momentos de negociação, Flamengo e Filipe Luís sempre mantiveram o interesse na continuidade do projeto. “Só” por isso, José Boto acredita que a renovação foi possível. “O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável.”