A organização de partidas dos esportes estadunidenses durante os feriados é uma tradição de muitos anos. Os jogadores, felizmente para uns e infelizmente aos próprios, não têm descanso em certas datas comemorativas. A exemplo do Dia de Ação de Graças, Ano Novo e Natal.

No futebol americano, assim como no basquete, a rodada do Natal gera muitas expectativas. A NFL e a NBA selecionam confrontos que tendem a agradar o público e causar um espetáculo. No entanto, na atual temporada, a liga do comissário Roger Goodell deu muito azar.

A NFL selecionou três duelos para o dia 25 de dezembro com transmissão exclusiva da plataforma de streaming, Netflix. Foram eles: Washington Commanders x Dallas Cowboys; Minnesota Vikings x Detroit Lions; e Kansas City Chiefs x Denver Broncos. Todos clássicos divisionais.

A expectativa era de três decisões na NFC Leste, NFC Norte e AFC Sul com excelentes embates de quarterbacks. Contudo, quis o destino uma história diferente. Das seis equipes, quatro já não têm a oportunidade de jogar o Play-offs. Um está classificado de forma antecipada (Denver Broncos). Só o Detroit Lions briga por vaga.

Em relação aos quarterbacks, três serão os reservas. Aliás, não apenas os reservas imediatos, mas os QB3 quando entraram na temporada. Os respectivos são Max Brosmer, do Vikings; Josh Jonhson, do Commanders; e Chris Oladokun, do Chiefs. Eles substituem J.J. McCarthy, Jayden Daniels e Patrick Mahomes. Quem diria, ein…