O Fluminense encerrou a temporada com Renê e Gabriel Fuentes para a lateral-esquerda. No entanto, a diretoria não pretende continuar em 2026, em ano de Copa Libertadores, somente com as duas opções. Aliás, a busca no mercado é por alguém que possa chegar e ser titular.

Aproveitando uma brecha, o Fluminense parece que encontrou a oportunidade: Guilherme Arana. Nesta semana, a diretoria enviou uma proposta ao Atlético Mineiro para contratar, em definitivo, o lateral-esquerdo de 28 anos. Os valores, por enquanto, não foram revelados e a negociação está em fase inicial.

Contudo, é possível que a diretoria do Fluminense esteja otimista. Aliás, o Atlético Mineiro está muito perto de anunciar a contratação do também lateral-esquerdo, Renan Lodi. Segundo as informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, restam detalhes burocráticos para com o jogador de 27 anos, livre no mercado desde setembro.

Assim, dificilmente Guilherme Arana permaneceria no Atlético Mineiro. No Fluminense, inclusive, teria mais chances de assumir a titularidade e sofrer menos com a concorrência. Especialmente em um 2025 que, apesar das 49 aparições, dois gols e duas assistências, foi de desempenho abaixo.

Guilherme Arana está no Atlético Mineiro há cinco anos. O primeiro, como emprestado do Sevilla, da Espanha, e os seguintes, em definitivo. O lateral-esquerdo, portanto, esteve presente e com muita importância, nos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. O atual contrato se estende até dezembro de 2027.