Apesar dos problemas no caixa, o Santos não fica parado no mercado e busca a terceira contratação de olho em 2026. Depois de acertar as permanências, em definitivo, de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, o clube busca uma transferência de quem não estava na Vila Belmiro em 2025.

Trata-se de Felipe Loyola. O meio-campista de 25 anos atraiu o interesse do Santos desde a metade do ano, mas sem o envio de uma proposta. Desta vez, com o objetivo de fazer uma temporada bastante diferente em relação ao que foi em 2025, a diretoria tenta a contratação.

De acordo com informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o Santos fez uma oferta de R$ 30 milhões por Felipe Loyola. O meio-campista veste as cores do Independiente, da Argentina, e anotou nove gols, além de quatro assistências, durante a última campanha.

O pagamento seria feito em parcelas. No entanto, o Independiente ainda não demonstra confiança de que o Santos terá condições de cumprir o acordo. O vínculo de Loyola junto ao time da Argentina é válido até 2028. O clube brasileiro tenta o acerto por 80% dos direitos econômicos.

O Santos, assim, aguarda uma posição do Independiente. Não há detalhes se o clube pretende aumentar o valor, caso haja uma recusa. A prioridade da diretoria, por enquanto, é fechar a renovação de Neymar, que passou por cirurgia para correção do menisco nesta semana.