Alexander Isak sequer completou um semestre no Liverpool, porém, já existe uma certeza. Nesta temporada, apesar do custo de R$ 950 milhões – reforço mais caro da história do Campeonato Inglês – o atacante de 26 anos não será uma das melhores contratações do ano.
O sueco demorou a se adaptar no Liverpool e completou a 16ª partida no último sábado. O clube enfrentou o Tottenham, fora de casa, e venceu por 2 a 1. Isak anotou o primeiro tento do duelo, mas precisou ser substituído. O atacante levou uma forte entrada do defensor adversário, Micky van de Ven.
Hoje, o Liverpool divulgou a pior das notícias. Isak fraturou a fíbula e sofreu uma lesão no tornozelo. Por isso, já passou por uma cirurgia. O clube não divulgou o tempo de recuperação, contudo, a tendência é de que supere um mês. O atacante atuou por somente 15 minutos após entrar no intervalo.
Foi o terceiro gol de Isak com a camisa de Liverpool, por enquanto, e a primeira assistência. Isak ainda não assumiu a titularidade no comando de Arne Slot e terá de esperar mais um período para, quem sabe, brilhar no novo clube.
O atacante chegou do Newcastle durante o início da temporada e fez um grande esforço para jogar no Liverpool. Isak até realizou uma greve nos treinamentos e na pré-temporada. O sueco de 26 anos, no entanto, não entrega o que se esperava. Em 2024/25, marcou 27 gols e deu seis assistências em 42 aparições.