De quatro a 11 de janeiro, os brasileiros poderão acompanhar, novamente, o jovem João Fonseca em ação pelo circuito ATP. O número 24 no Ranking disputará o ATP 250 de Brisbane com uma chave fortíssima. Entre eles, o russo Daniil Medvedev. Hoje, a organização anunciou mais um nome interessante.

Trata-se de Nick Kyrgios. O australiano de 30 anos recebeu um convite do ATP 250 de Brisbane e não hesitou. O tenista venceu o torneio em 2018 e tem grande apoio do diretor Cameron Pearson. “Nick sempre foi um dos favoritos do público de Brisbane e será uma grande atração para os torcedores. Ele é um jogador que se destaca nos grandes palcos.”

Kyrgios disputou somente cinco partidas na última temporada e não entra em quadra desde março. A aparição ocorreu no Masters 1000 de Indian Wells diante do russo Karen Kachanov. Antes, o australiano competiu contra o estadunidense Mackenzie McDonald, o holandês Botic Van Zandschulp, o britânico Jacob Fearnley e o francês Giovanni Mpetshi Perricard.

Para 2026, mais uma vez, é praticamente impossível prever o futuro de Nick Kyrgios. O australiano sofre com lesões há tempos e não consegue ficar saudável para o retorno em definitivo às quadras. Contudo, como o primeiro Grand Slam do ano é na Austrália, Australian Open, há chances de uma participação.

Para além de João Fonseca, Medvedev e Kyrgios, o ATP 250 de Brisbane também terá: o atual campeão, o tcheco Jiri Lehecka; o espanhol Alejandro Davidovich Fokina; o estadunidense Tommy Paul; o também estadunidense Frances Tiafoe; o búlgaro Grigor Dimitrov; e o australiano Alexei Popyrin.