Gerson deixou o Flamengo na metade da temporada com o objetivo de retornar a Europa para alimentar o bolso e sonhar com uma vaga na próxima Copa do Mundo. Com o passar dos meses, no entanto, a escolha não parece das mais certeiras. O volante disputou somente 12 jogos (689 minutos) e marcou um gol.

O meio-campista de 28 anos, visivelmente, não se adaptou ao futebol russo. Seja pelo clima, diferenças culturais, instabilidade política, o futebol de Gerson ainda não apareceu no Zenit. Assim, os clubes brasileiros enxergam a oportunidade de trazer o jogador de volta ao Brasil.

O nome de Gerson apareceu junto do Palmeiras, nas últimas semanas, porém, teria outro mais interessado e à frente na disputa: o Cruzeiro. De acordo com as informações, já uma negociação em andamento pela contratação. O próprio dono da SAF, Pedro Lourenço, comentou sobre.

“É um grande jogador e interessa. Agora, entre interessar e contratar, a diferença é muito grande. É um jogador caro, foi para lá muito alto”, disse Pedro Lourenço. A dificuldade financeira se dá por conta do Zenit, que pede, pelo menos, R$ 180 milhões, e do próprio Gerson.

O volante recebe um salário maior do que qualquer outro jogador do elenco inteiro do Cruzeiro e os representantes pedem uma compensação. A possível vantagem do Cruzeiro está no interesse do Zenit no defensor Jonathan Jesus, de 21 anos. O jovem foi alvo de uma proposta na casa dos R$ 65 milhões nesta temporada.