Enquanto a temporada do futebol brasileiro encerrou no domingo, a Europa segue a todo vapor para a segunda metade. Nem mesmo as festas de Natal e Ano Novo permitem descanso aos jogadores. No Campeonato Inglês, por exemplo, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, já deu o recado ao elenco.

O clube entrou em campo no final de semana e venceu o West Ham por 3 a 0. O triunfo deixa o Manchester City com dois pontos de desvantagem para o líder do Campeonato Inglês, o Arsenal (37 a 39 em 17 rodadas). O próximo compromisso é no dia 27 de dezembro.

O Manchester City visitará o Nottingham Forest, às 9h30 (horário de Brasília). Até lá, porém, o treinador Pep Guardiola sabe que tem a ceia de Natal e, por isso, tentará “controlar” os jogadores em relação à alimentação. Há possibilidade, inclusive, de barrar alguns da viagem.

“Cada jogador ​tem um ⁠peso. Eles voltam no dia 25 e ‍eu estarei lá controlando quantos ⁠quilos subiram, (se) eles engordaram… Eles podem comer, mas quero controlá-los. ‌Tenho que fazer uma seleção para o dia 27 de dezembro contra o Nottingham Forest”, revelou Pep Guardiola.

O treinador espanhol complementou: “Imagine um jogador que agora está perfeito, mas que chegará com três quilos a mais. Ele ficará em Manchester”. Em toda a passagem pelo clube, um jogador sofreu com a rigidez de Pep Guardiola com peso: Kalvin Philips. Não à toa, o volante de 30 anos perdeu muito espaço e só tem dez aparições no City.