Apesar de não conquistar o Mundial de Clubes, o Flamengo deixa Doha, no Catar, com muitos pontos positivos. O clube perdeu para o Paris Saint-Germain, da França, nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no estádio Ahmad Bin Ali. Entre as boas notícias, está o uruguaio Nico De La Cruz.

O volante de 28 anos chegou ao Flamengo em 2024 sob alta expectativa e, em alguns momentos, entregou o que se esperava. No entanto, De La Cruz voltou a sofrer com um problema frequente na carreira: lesões no joelho. Assim, o uruguaio perdeu espaço no elenco de Filipe Luís para a atual temporada.

Nico De La Cruz atuou em 34 partidas com a camisa do Flamengo, sendo somente 19 no Brasileirão e cinco na Copa Libertadores. Em momentos importantes, o volante uruguaio viu o chileno Erick Pulgar e o veterano Jorginho ganharem a posição. Do banco de reservas, disputava uma chance com Saúl e Evertton Araújo.

Durante a decisão contra o Paris Saint-Germain, porém, De La Cruz foi uma das opções de Filipe Luís ao deixar a reserva. O volante entrou na vaga de Pulgar e deu bons sinais de olho no próximo ano. A qualidade técnica do uruguaio, aliás, não se discute. Contudo, a parte física preocupa.

Mesmo assim, De La Cruz recebeu sondagens durante as últimas semanas. Uma saída poderia ser benéfica, com mais minutagem em outros times, mas o Flamengo barrou. O clube ainda acredita que o uruguaio possa render após a cirurgia no joelho esquerdo pela qual passará nestas férias.