“O clube precisa estar preparado, mas esse assunto não está em discussão agora”. Foi assim que o treinador Pep Guardiola finalizou uma das respostas na entrevista coletiva desta sexta-feira (19). O espanhol conversou com os jornalistas às vésperas da 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O Manchester City entra em campo a partir das 12 horas, em casa, para enfrentar o West Ham. Por enquanto, o clube de Pep Guardiola é segundo colocado com 34 pontos. Dois de desvantagem ao Arsenal. No entanto, em meio a rumores de uma possível saída e de uma lista com substitutos, o técnico recebeu perguntas sobre.

Algo que se tornou frequente nos últimos anos de Pep Guardiola no Manchester City. “Eu entendo a pergunta, mas ainda tenho 18 meses de contrato e estou muito feliz. Essa pergunta surge em todas as temporadas e eu não me importo”, revelou o comandante.

Em outra ocasião, como complemento ao “grito” de fico, Pep Guardiola disse: “Eu não serei eterno aqui, nenhum de nós será eterno neste mundo, mas não há discussões.” O treinador assinou a renovação de contrato junto ao Manchester City na última temporada em meio a uma crise.

O vínculo se estende até junho de 2027 com possibilidade de mais um ano. Durante a semana, porém, surgiu o boato de que o Manchester City teria uma lista de substituto. Entre os nomes, Enzo Maresca, hoje no Chelsea, mas ex-pupilo de Pep Guardiola no próprio clube de Manchester.