O Internacional tem um novo responsável pela comissão técnica. Em menos de 72 horas, o clube abriu as negociações e fechou o acordo com Paulo Pezzolano. O uruguaio de 42 anos, que estava livre no mercado, chega com vínculo até o término da próxima temporada.
Paulo Pezzolano traz para o Internacional três auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho. O treinador substituirá Abel Braga, que encerrou o ano à frente do clube e garantiu a permanência na elite do futebol nacional. O Plano A envolvia Tite, porém, o ex-comandante da Seleção Brasileira acertou com o Cruzeiro.
Abel Braga assume o cargo de diretor de futebol. O próprio, inclusive, entrou em contato junto a Tite para tentar a contratação. Pezzolano fará a segunda passagem pelo futebol brasileiro. Na primeira, entre 2022 e 2023, comandou o Cruzeiro que, à época, tinha Ronaldo como CEO e Andrés D’Alessandro de dirigente.
O último trabalho de Pezzolano acabou em outubro de 2025, quando o Watford, da Inglaterra, optou pela demissão. O uruguaio durou somente dez partidas. Antes, esteve à frente do Real Valladolid, na Espanha – também tinha Ronaldo como CEO. Por lá, conquistou acesso e teve um rebaixamento.
Ainda não há data para a apresentação de Paulo Pezzolano. Contudo, o treinador tende a estrear já na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O Internacional abre a temporada no dia 10 de janeiro, em casa, diante do Novo Hamburgo.