Quase totalmente o oposto do que se esperava, o Los Angeles Clippers é uma das piores equipes da NBA na atual temporada. A franquia venceu somente seis das 26 partidas e ocupa a 14ª colocação na Conferência Oeste. Fica à frente do New Orleans Pelicans (5-22).

Hoje, a tendência é de que o Los Angeles Clippers adicione mais uma derrota à campanha. A equipe enfrenta o Oklahoma City Thunder, fora de casa, a partir das 22 horas. O atual campeão mantém o nível – talvez até supere – em relação à última temporada e soma 22 24 triunfos e dois tropeços.

A tarefa, portanto, já era complicada. No entanto, ficou ainda mais difícil. O treinador Ty Lue não terá o principal jogador do Los Angeles Clippers em 2025/26: James Harden. O armador de 36 anos sofre com uma lesão na panturrilha esquerda e sequer viajou com o elenco para Oklahoma.

Harden já não treinou junto do elenco no sábado e era dúvida no domingo para o duelo diante do Memphis Grizzlies, no dia seguinte. Mesmo assim, o armador entrou em quadra. O desempenho, porém, foi bastante abaixo: 13 pontos e seis assistências na derrota por 121 a 103.

As médias de James Harden, na atual temporada, são de 26 pontos, 8.1 assistências, 1.3 roubo de bola e 37.6% de aproveitamento na bola tripla. O armador só perdeu um jogo dos 26, por conta de questões pessoais, só que corre o risco de se ausentar em dois na sequência. É dúvida para o duelo de Los Angeles contra o Lakers, no domingo.