O Remo não está para brincadeira. Apesar de perder o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Pedro Rocha, e o treinador do acesso, Guto Ferreira, o clube surpreende no mercado. Nesta quinta-feira (18), anunciou a contratação do colombiano Juan Carlos Osório.

Aos 64 anos, o técnico chega para a vaga de Guto Ferreira, que não acertou a renovação junto ao Remo. Osório está livre no mercado desde abril de 2025, quando deixou o Tijuana do México. No time, encerrou a passagem com seis vitórias e nove derrotas.

Osório trabalhará no Brasil pela terceira vez. O colombiano teve o primeiro emprego no São Paulo, em 2015, e tinha um desempenho. Não à toa, recebeu uma proposta para ficar à frente da Seleção Mexicana e não hesitou. O técnico disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Seleção Mexicana caiu em um grupo com a Seleção Alemanha, a Seleção Sul-Coreana e a Seleção Sueca. Osório e companhia superaram as duas primeiras, mas perderam para a última. Assim, acabaram na segunda colocação e avançaram às Oitavas de Final, onde acabou o sonho.

O desafio foi justamente contra a Seleção Brasileira de Tite, que venceu por 2 a 0. Na sequência, Osório fez “ligação direta” com a Seleção Paraguaia, mas saiu depois de somente uma partida por questões pessoais. Na sequência, assumiu o comando do Atlético Nacional e do América de Cali, na Colômbia, e do Zamalek, no Egito, antes de mais uma passagem no Brasil.

Em 2024, Osório durou 11 jogos no Athletico. Apesar das seis vitórias, o time optou pela demissão com a queda para o Londrina nas Quartas de Final do Campeonato Paranaense. O Remo ainda não revelou o tempo de contrato e quando o técnico chega em Belém para iniciar os treinamentos.