O Mirassol não quis esperar a definição de Eduardo e buscou mais um nome para o meio-campo de olho na próxima temporada. O veterano que o clube chegou a um acordo verbal foi o argentino Lucas Mugni, de 33 anos. Assim como o ex-jogador do Cruzeiro, também estava livre no mercado.
Lucas Mugni disputou a temporada pelo Ceará e participou de 51 partidas com quatro gols e dez assistências. Foi a segunda vez consecutiva que o meio-campista encerrou um ano com dez passes para o tento (a primeira também no time cearense). No entanto, o rebaixamento evitou a renovação de vínculo.
Assim, Lucas Mugni será contratado pelo Mirassol sem custos de transferência. O meio-campista e o clube já têm um acordo verbal e tendem a assinar os termos nos próximos dias. O vínculo será válido por um ano com opção de extensão automática por mais dois a depender do cumprimento das metas.
Será o quinto clube no Brasil para Lucas Mugni. O argentino iniciou a trajetória no país com a camisa do Flamengo, entre 2014 e 2015, e retornou em 2020 ao Sport. Além disos, atuou no Bahia nos anos de 2021 e 2022 antes do Ceará. A carreira do meio-campista de 33 anos ainda com passagens pela Turquia, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha.
Ainda não há detalhes se o Mirassol deixará Eduardo de lado após o acerto junto a Lucas Mugni. O jogador de 36 anos foi contatado pela diretoria e pediu um tempo para avaliar outras propostas que tendem a aparecer nesta janela de transferências.