O Mirassol perdeu o meio-campista e capitão Danielzinho para o São Paulo, mas já trabalha no mercado em busca de outro jogador experiente. Se um dos principais destaques do clube na última temporada tem 31 anos, o novo alvo da diretoria soma 36.

Além disso, tem na conta uma conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores. Ambas recente. O Mirassol iniciou as conversas junto de Eduardo. O meio-campista estava no Cruzeiro, porém, ficou sem contrato ao término da atual temporada. Logo, não exigiria custos de transferências.

Em um princípio de negociação, Eduardo não descartou o Mirassol, mas revelou que aguarda outras propostas antes de definir o futuro. Em 2025, o meio-campista participou de 51 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Os piores números desde o retorno de Eduardo ao Brasil. O meio-campista deixou o país em 2010 e fez carreira fora. Entre os times no currículo, estão: Estoril Praia e Porto, de Portugal; Nice, da França; Al-Hilal e Al-Ahli, da Arábia Saudita; e Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

A volta ao Brasil ocorreu em 2022. Eduardo acertou com o Botafogo e fez parte do elenco que levantou os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, dois anos depois. Ao todo, o jogador marcou 23 gols e contribuiu com outras 12 assistências em 98 aparições. Seria o primeiro reforço do Mirassol de olho na próxima temporada.