O interesse era inevitável. Uma temporada com 20 gols e uma assistência em 54 aparições já despertaria o desejo de outros clubes independentemente da idade. Aos 19 anos, então… Não à toa, o Vasco acelerou a renovação de contrato do jovem Rayan antes da abertura da próxima janela de transferências europeia – 1º de janeiro.

Rayan está com vínculo até dezembro de 2028 e multa rescisória na casa dos R$ 517 milhões desde sábado. Nada impede, porém, que as negociações abaixem o valor. É a esperança do Crystal Palace, da Inglaterra. O time abriu conversas junto ao Vasco pelo atacante.

De acordo com as informações do UOL, o Crystal Palace só planeja ter Rayan em junho de 2026, porém, adianta o contato em busca de sair à frente da concorrência. A relação ocorre por intermédio do empresário israelense Pini Zahivi, que tem influência nas negociações do futebol inglês.

Por enquanto, dificilmente aparecerá uma definição. O Vasco tem dois compromissos importantíssimos nesta semana. Ambos diante do Corinthians pela Final da Copa do Brasil. O primeiro é hoje, na NeoQuímca Arena, por volta das 21h30. O segundo é no domingo, às 18h30, no Maracanã.

O jovem de 19 anos é peça fundamental no esquema de Fernando Diniz e nas pretensões do Vasco. Por isso, vale ficar de olho se a sondagem do Crystal Palace não influenciará o desempenho de Rayan na decisão da Copa do Brasil.