Hoje, a partir das 22h30, New York Knicks e San Antonio Spurs entram em quadra em Las Vegas para decidir a terceira edição da NBA Cup. O primeiro levou a melhor sobre o Orlando Magic, enquanto o segundo superou o atual-campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder.

O New York Knicks, porém, não foi a única barreira do Orlando Magic para alcançar a decisão. A equipe que estava invicta no torneio também sofreu com uma lesão importante na reta final do confronto. O armador Jalen Suggs deixou a quadra no último quarto e não retornou.

Hoje, o Orlando Magic anunciou que Jalen Suggs ficará fora de combate por tempo indeterminado. O armador contundiu o quadril na derrota por 132 a 120 contra o New York Knicks e não tem prazo para retornar. Será o segundo período de ausência do jogador na atual temporada.

Anteriormente, Suggs perdeu algumas partidas por conta de uma lesão na coxa. O armador já desfalcou o Orlando Magic em seis ocasiões. O jogador se junta no Departamento Médico a outro titular, o alemão Franz Wagner. Há pouco, quem estava em recuperação era Paolo Banchero.

Apesar das contusões recorrentes, o Orlando Magic aparece na quinta colocação com 15 triunfos e 11 derrotas. Na ausência de Suggs, a tendência é de que o treinador Jamahl Moesly dê maior minutagem a Tristan da Silva. O armador titular está com médias de 15.4 pontos e 4.8 assistências em 21 partidas.