Paulinho inicia a temporada de 2026 como encerrou a de 2025: em tratamento. De acordo com o chefe do Departamento Médico do Palmeiras, Pedro Pontin, o atacante não estará à disposição de Abel Ferreira para os primeiros compromissos. O médico conversou com o jornalista do UOL, Flávio Latif.
“O atleta já está numa fase de recuperação com a fisioterapia fazendo exercícios de fortalecimento. Porém, no início da temporada, a gente ainda vai estar dentro de um intervalo que ainda consideramos um período de cicatrização que ainda vai requerer um pouco de atenção”, revelou Pedro Pontin.
O atacante de 25 anos realizou um procedimento cirúrgico há quatro meses por conta de dores na região da tíbia direita. Foi a segunda em 2025 para corrigir o problema. Por isso, o Palmeiras tem cautela em relação ao reforçou que custou R$ 115 milhões + Gabriel Menino e Patrick.
A participação de Paulinho, então, na atual temporada, foi bastante reduzida, mas com impacto. O atacante atuou em 16 jogos e marcou quatro gols, além de dar três assistências. Uma das bolas na rede ocorreu no Super Mundial de Clubes nas Oitavas de Final diante do Botafogo e garantiu a classificação às Quartas de Final.
O jogador tende a ser uma das principais peças do elenco de Abel Ferreira na “reconstrução” pós 2025 sem títulos. Ao lado de Vitor Roque e Flaco López, a esperança é de um Palmeiras que tenha ainda mais capacidade ofensiva no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.