Hoje é mais um dia importantíssimo para o futebol brasileiro. Daqueles que os apaixonados pelo esporte não saem de frente da televisão ou do rádio (aos mais raiz). A partir das 18h30, a Copa do Brasil conhecerá os finalistas da edição de 2025, a última com decisão em duas partidas.

No primeiro horário, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na NeoQuímica Arena com vantagem de um gol. O clube paulista venceu o adversário no Mineirão com gol de Memphis durante a semana. Na sequência, o clássico carioca entre Vasco e Fluminense ocorre em São Januário.

O mandante também tem a vantagem. O Vasco levou a melhor, de virada, sobre o rival em pleno Maracanã por 2 a 1. Os gols foram de Rayan e Vegetti, além de Serna. Os dois clubes que garantirem uma vaga na Final da Copa do Brasil se enfrentam nos dias 17 e 21 de dezembro.

O Corinthians, apesar da vantagem sobre o Cruzeiro, tem dúvidas no elenco. O atacante Yuri Alberto e o volante Raniele ainda não deram garantias a Dorival Jr para serem titulares. O primeiro foi titular na quarta-feira, mas com dores na região do púbis e treinou com restrições no sábado.

O segundo não atuou no Mineirão e sofre com problemas no tornozelo esquerdo. Raniele também treinou junto do elenco, porém, de forma limitada. Ambos podem aparecer no banco de reservas do treinador Dorival Jr neste sábado.