Na última madrugada, o Golden State Warriors viveu um misto de emoção. Depois de cinco partidas, a equipe novamente teve Stephen Curry à disposição. O veterano de 37 anos e principal estrela da franquia sofria de uma lesão no quadril, mas atuou diante do Minnesota Timberwolves, em casa.
O retorno, para Curry, dificilmente poderia ser melhor. O armador anotou 39 pontos, pegou cinco rebotes e ainda deu cinco assistências. A pontuação, aliás, fez o jogador superar uma marca de Michael Jordan. Contudo, a vitória não veio. O Golden State Warriors perdeu por 127 a 120.
Independentemente, o feito de Curry há de ser comemorado. O armador de 37 anos se tornou o jogador com 35 anos ou mais a ter a maior quantidade de partidas com 35 pontos ou mais. O jogador chegou a 94 e superou a lenda do basquete, que tinha 93.
A tendência é de que Curry continue a aumentar o número de jogos. O armador está com médias de 28.5 pontos e aproveitamento de 39,1% nos arremessos de três. Antes de se machucar, vinha de uma sequência com pontuação de 38, 31 e 14. O próximo compromisso é contra o Portland Trail Blazers, fora de casa, neste domingo às 23 horas.
O Golden State Warriors é o oitavo na Conferência Oeste com 13 vitórias e 13 derrotas. A distância para o sétimo, o Phoenix Suns, é razoável (14-11). Bastante semelhante à diferença da franquia para o nono, o Memphis Grizzlies (11-14).