Nikão chegou ao São Paulo, do Athletico, para ser o novo camisa 10. No entanto, e como já era de se esperar, o desempenho não foi de quem merecia o número. A passagem do meio-campista encerrou sem grandes feitos. Foram 38 partidas, quatro gols e cinco assistências.

Não à toa, Nikão acumulou dois empréstimos durante o período no São Paulo. Vestiu as cores do Cruzeiro em 2023 e do próprio Athletico no ano seguinte. Em 2025, deixou o clube paulista em definitivo para jogar no futebol chinês: Guandong GZ-Power.

Contudo, o São Paulo ficou com uma dívida com Nikão referente a direitos de imagem. O meio-campista campista pedia cerca de R$ 8,8 milhões para o clube por falta do pagamento durante agosto de 2022 e 2023. Nesta semana, as partes entraram em um acordo.

O São Paulo quitará o valor em 36 meses (três anos). R$ 7,9 milhões cairão na conta de Nikão, enquanto o restante para os advogados. A Justiça e a Comissão Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisam aprovar o acordo.

O meio-campista viveu uma boa temporada no Guandong GZ-Power. Nikão atuou em 31 partidas e contribuiu com nove gols, além de sete assistências. O vínculo junto ao time é válido até o início de 2027. Aos 33 anos, o jogador acionou a Justiça em setembro de 2025 por conta da dívida.