O anúncio não poderia vir em melhor momento. Na verdade, talvez poderia coroar um título da Copa do Brasil, mas seria mais difícil de prever. O Vasco confirmou a renovação de contrato junto ao jovem Rayan até o término de 2028. Aos 19 anos, o atacante é uma das referências no esquema de Fernando Diniz.
Rayan é cria das categorias de base do Vasco e estreou no profissional ainda em 2023. No entanto, participou de apenas oito jogos e contribuiu com um gol. No ano seguinte, dividiu as atenções entre o elenco principal e as categorias de base. Mesmo assim, já foi opção no time de cima em 33 oportunidades com duas bolas na rede e uma assistência.
Na atual temporada, não teve jeito. Rayan, enfim, ascendeu ao futebol brasileiro e internacional. O jovem de 19 anos já marcou 20 gols com a camisa do Vasco em 2025 e tomou para si o protagonismo em um elenco com Philippe Coutinho. Na última quinta-feira (11), deu mais um show.
Para além do gol de empate, Rayan iniciou a jogada que definiu a virada e vitória do Vasco sobre o Fluminense na Semifinal da Copa do Brasil (2 a 1). O segundo duelo é no domingo, a partir das 20h30, em São Januário. Do outro lado da chave, Cruzeiro e Corinthians brigam por uma vaga.
O antigo contrato de Rayan era válido até 2026. Fora a extensão, o atacante de 19 anos fica com uma multa rescisória na casa dos R$ 500 milhões. Por enquanto, não há informações de uma transferência na próxima temporada, porém, não seria surpresa.