O Internacional garantiu a permanência na elite do futebol nacional e, com isso, conquistou o direito de barganhar no mercado. O principal ativo do clube, por enquanto, é o jovem zagueiro Vitão, de 25 anos, que atuou em 52 partidas ao longo da temporada.
Apesar do Internacional lutar contra o rebaixamento, o defensor teve destaque. Não à toa, o Flamengo demonstrou interesse e até enviou proposta. No entanto, não agradou à diretoria. O time carioca ofereceu cerca de R$ 50 milhões e o perdão de uma dívida por conta da contratação de Thiago Maia.
A queda à Série B do Campeonato Brasileiro, talvez, abaixasse o preço. Contudo, o Internacional permaneceu na elite e, de acordo com o ge, pede cerca de R$ 75,8 milhões por 80% dos direitos econômicos. Aparentemente, o Flamengo deixará o investimento de lado.
Resta saber se o Benfica estará preparado. Os portugueses, por enquanto, só buscaram informações sobre Vitão. O zagueiro que veste as cores do Internacional desde 2022 – no começo, por empréstimo – tem vínculo até o término de 2026. Ou seja, caso não acerte uma transferência nesta janela, o clube corre risco de perder o jogador de graça.
Em relação a uma possível renovação, não há detalhes. Mesmo que o Internacional tenha o desejo de manter Vitão no elenco, a tendência é de uma venda. O próprio zagueiro revelou ter interesse em retornar para a Europa. Antes, vestiu as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.