Nesta sexta-feira (12), nada de comemoração ou alegria para o extrovertido Marinho. Aos 35 anos, o jogador anunciou nas redes sociais que não continuará no Fortaleza. O atacante está no clube desde 2023 e foi peça importante no sucesso recente, porém, não acompanhará a história na Série B do Campeonato Brasileiro.

Marinho não acertou a renovação de contrato junto ao Fortaleza e, por isso, fica livre no mercado para a próxima janela de transferências. Por enquanto, não há informações do destino do atacante. Na atual temporada, o jogador de 35 anos perdeu espaço na reta final por conta de uma entorse no tornozelo.

O atacante ficou de fora por cerca de um mês e não foi utilizado por Martín Palermo nas últimas rodadas, apesar da disponibilidade. O dia 18 de outubro, então, marca a despedida de Marinho para com a torcida do Fortaleza dentro de campo. Foram, porém, somente oito minutos.

Martín Palermo já demonstrava o que seria o desfecho de Marinho. Nas nove partidas anteriores, o atacante atuou por 72 minutos. Assim, encerra a temporada com 37 aparições, quatro gols e quatro assistências. Em toda a passagem pelo Fortaleza, foram: 110 jogos, 16 gols e 12 assistências.

Além disso, Marinho conquistou a Copa do Nordeste, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2023, e esteve na campanha histórica do Brasileirão, em 2024. O Fortaleza terminou em quarto e teve o melhor rendimento de um time nordestino nos pontos corridos.