O último domingo (07) marcou a despedida de um jovem cria das categorias de base do Bahia. Aos 20 anos, Tiago deixa o clube para vestir as cores do Orlando City, nos Estados Unidos da América. A informação é do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo.

O jogador que estreou profissional em 2024 ganhou mais espaço nas mãos de Rogerio Ceni na atual temporada. No entanto, as principais oportunidades vieram no Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste e Tiago aproveitou. O atacante anotou oito gols nas duas competições e deu uma assistência.

No restante da temporada, Tiago foi o reserva imediato de Willian José. A principal contratação do Bahia para 2025 não deu brechas e encerrou como o artilheiro do elenco (20 gols). O jovem, por outro lado, marcou 11 – só três foram no Brasileirão.

A diretoria do Bahia acertou a venda nesta quarta-feira (10). O clube receberá cerca de R$ 21,8 milhões em um primeiro momento e espera outros R$ 10 milhões. Contudo, dependerá do próprio Tiago cumprir com algumas metas no futebol estadunidense – os detalhes não foram revelados.

A saída de Tiago coincide com um interesse do Bahia no atacante Juninho, do Flamengo. Apesar de ainda não existir negociações, até pela participação do time carioca no Mundial de Clubes, há boas chances de ocorrer um acerto. O jogador de 29 anos não rendeu no Rio de Janeiro e está à procura de mais minutos.