Agora é oficial. Aos 46 anos, Abel Ferreira renovou com o Palmeiras. O treinador português que completou cinco anos no clube em 2025 assinou um novo vínculo até o fim de 2027. A primeira temporada sem títulos, além de momentos conturbados junto da torcida, não foi suficiente para encerrar o trabalho.
Abel Ferreira garantiu em conversa com o próprio canal de comunicação do Palmeiras que a decisão ocorreu na metade da temporada. No entanto e aparentemente, o treinador português aguardou o momento adequado para completar os detalhes burocráticos.
O Palmeiras chegou a ser favorito para a conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores na reta final do ano. Contudo, erros do comandante português e méritos do Flamengo tiraram os títulos. Agora, Abel Ferreira encara um 2026 sob certa pressão na luta pelos troféus.
Em relação aos termos do contrato, Palmeiras e Abel Ferreira chegaram em acordo para manter os salários e valores de premiação. Portanto, o português não recebeu aumento. Além disso, o “prazo” do vínculo bate justamente com o término do mandato da presidente Leila Pereira, que sempre defendeu a permanência do técnico.
A estreia foi em outubro de 2020… Desde então, foram 395 jogos, 229 vitórias, 93 empates, 74 derrotas e dez conquistas. “Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026, concluiu”, disse Abel Ferreira.