O Orlando Magic recebeu uma notícia que, a princípio, é muito boa. O ala Paolo Banchero está de volta e fica à disposição do treinador para Jamahl Mosly nesta sexta-feira (05). A equipe recebe, em casa, o Miami Heat, que tem campanha muito semelhante (13-9 x 14-8), respectivamente, e está em quarto na Conferência Leste.

No entanto, o Orlando Magic que iniciou a temporada com Paolo Banchero não teve o melhor aproveitamento possível. O jogador esteve em quadra nas primeiras 12 partidas da franquia e a campanha ficou em 6-6. Desde a lesão do ala (panturrilha), as vitórias apareceram com maior frequência.

Foram dez partidas em que Banchero desfalcou o Orlando Magic. A equipe triunfou em sete e perdeu somente três – Houston Rockets (F), Boston Celtics (F) e San Antonio Spurs (C). Curiosamente, a derrota diante do Spurs ocorre justamente na aparição anterior ao retorno de Banchero.

O ala retomará a posição de titular a partir das 20 horas. Assim, Tristan da Silva, que ganhou a vaga durante a ausência de Banchero, fica no banco de reservas. O substituto tem médias de quase 11 pontos em 2025/26. O titular, porém, soma 21.7 pontos, 8.7 rebotes e 4.1 assistências.

Orlando Magic e Miami Heat voltam a se enfrentar em breve (09), pelas Quartas de Final da NBA Cup. A franquia de Banchero é a mandante pois garantiu o 100% de aproveitamento no Grupo B com quatro vitórias. O Miami Heat ficou com a vaga de melhor segundo colocado (3-1).

O outro confronto da Conferência Leste é entre Toronto Raptors (2) e New York Knicks (3), no Canadá. Na Conferência Oeste, os jogos ocorrem no dia seguinte. O Oklahoma City Thuder, dono da melhor campanha, recebe o Phoenix Suns e o Los Angeles Lakers encaram o San Antonio Spurs.