Os jogadores da NBA, especialmente as grandes estrelas, estão com percentual de atuação reduzido na atual temporada. Seja por controle de carga, ou lesão, os treinadores aumentaram os dias de descanso para alguns em meio ao desgaste de uma temporada bastante competitiva.

Entre esses jogadores está o armador do Cleveland Cavaliers, Darius Garland, que demorou a estrear por conta de uma cirurgia no dedão do pé. Por enquanto, foram apenas oito aparições nos 23 compromissos da franquia. As médias estão na casa dos 13.6 pontos e 6.5 assistências em 27.9 minutos.

Nesta sexta-feira (05), às vésperas de possivelmente atuar contra o San Antonio Spurs, em casa, o Cleveland Cavaliers recebeu uma multa da NBA. A liga exigiu o pagamento de US$ 250 mil por conta de uma não utilização de Darius Garland.

O armador se encaixa como “estrela” para a NBA e, por isso, precisa entrar em quadra em jogos de transmissão nacional. No dia 24 de novembro, o Cleveland Cavaliers enfrentou o Toronto Raptors um dia depois de um duelo contra o Los Angeles Clippers.

Garland participou somente do primeiro confronto e desfalcou o Cavaliers no segundo, que teve transmissão nacional. Contudo, a NBA investigou o caso e, ao que tudo indica, o armador tinha condições para disputar o jogo. O treinador Kenny Atkinson colocou Lonzo Ball na vaga e o Raptors venceu por 110 a 99 em Toronto.