O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokoumpo, “roubou” as manchetes sobre a NBA para si. O jogador de 30 anos é quem mais movimenta os bastidores da liga nos últimos dias. Primeiro, por conta da possibilidade de uma troca; agora, por uma lesão na panturrilha direita.

Antetokoumpo atuou por somente dois minutos na última quinta-feira (03) diante do Detroit Pistons. O ala se contundiu e não retornou à quadra. A ausência, porém, parece que motivou os companheiros de Milwaukee Bucks. A equipe superou o líder da Conferência Leste, em casa, por 113 a 109.

Foi somente a quinta derrota do adversário em todo início de campanha na atual temporada. O Bucks, por outro lado, somou a décima vitória em 23 aparições. Mesmo assim, é difícil de imaginar uma sequência de sucesso para a equipe sem a presença de Giannis Antetokoumpo, que será desfalque por, no mínimo, duas semanas.

O jogador ficou de fora de outras quatro partidas recentemente e o Bucks tropeçaram nas quatro: Philadelphia 76ers (C), Detroit Pistons (F), Portland Trail Blazers (C) e Miami Heat (F). As médias de Antetokoumpo estão na casa de 28.9 pontos, 10.1 rebotes e 6.1 assistências em 17 jogos.

O alto rendimento, em meio à falta de apoio do restante do elenco, leva Antetokoumpo a pensar em novos ares. O ala retomou as conversas com o Milwaukee Bucks para entender melhor o que seria benéfico no futuro justamente horas antes de entrar em quadra diante do Detroit Pistons.