Em um ano, luta contra o rebaixamento. No próximo, disputa a Copa Libertadores. Essa pode ser a história de Johan Carbonero. O atacante colombiano, que está no Internacional, atrai o interesse do Botafogo. O clube carioca já entrou em contato com o Racing para uma transferência em definitivo.
Carbonero chegou ao Internacional no início do ano por empréstimo, porém, dificilmente permanece no Rio Grande do Sul. Não por conta do desempenho, mas pelas finanças. O time que está na zona de rebaixamento, por enquanto, ainda não pagou o Racing os R$ 2,1 milhões pela liberação.
De acordo com apuração do ge, o Racing cobra cerca de R$ 25 milhões pela contratação de Johan Carbonero. O Botafogo considera que a negociação está em fase inicial e aguarda para ter uma expectativa em relação à possibilidade. O colombiano marcou sete gols e deu duas assistências em 37 partidas na atual temporada.
O Botafogo já garantiu a participação na Pré Libertadores e não demora para montar o elenco. O ano de 2025 foi abaixo das expectativas após a conquista do próprio torneio sul-americano em 2024. Os reforços no ataque não deslancharam como a diretoria imaginava.
Johan Carbonero chegaria no Botafogo para disputar posição com Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro, Jeffinho, Arthur, Nathan Fernandes e Matheus Martins. A sondagem pelo atacante colombiano é a primeira movimentação do clube noticiada pela imprensa de olho na próxima temporada.