O Real Madrid visitou o Athletic Bilbao em San Mamés na tarde de quarta-feira (03) e venceu por 3 a 0 pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O grande destaque do duelo foi o atacante francês Kyllian Mbappé. O camisa 10 marcou dois gols e ainda deu uma assistência.
No entanto, Mbappé precisa agradecer ao lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O jogador ex-Liverpool, da Inglaterra, foi quem distribuiu os dois passes para o francês. A atuação do reforço do Real Madrid para a temporada, porém, acabou de forma triste, especialmente com a notícia de hoje.
Alexander-Arnold deixou o campo do Athletic Bilbao na segunda etapa com dores na coxa esquerda. O lateral-direito, prontamente, passou por exames que tiveram resultado preocupantes. O jogador sofreu uma lesão muscular no no reto femoral do quadríceps. Segundo o jornal Marca, será desfalque por até dois meses.
Nesse período, o Real Madrid entrará em campo dez vezes. Duas pela Fase de Liga da Liga dos Campeões (Manchester City, da Inglaterra; e Monaco, da França) e uma pela Supercopa do Rei diante do Atlético de Madrid. O restante será pelo Campeonato Espanhol.
Enquanto Xabi Alonso não tem o substituto imediato, Dani Carvajal (lesão), a tendência é de improvisos. Na quinta-feira, quem entrou na vaga de Alexander-Arnold foi o zagueiro Raul Asencio. O jovem formou a defesa com Éder Militão, Antonio Rudiger e Álvaro Carreras antes do brasileiro também sair (Gonzalo García). Federico Valverde, apesar dos pesares, surge como possibilidade.