O Golden State Warriors vivia a expectativa de perder Stephen Curry somente por uma semana. No entanto, há um dia da ausência completar sete dias, a franquia divulga que o armador continuará como desfalque por, pelo menos, três jogos. A equipe viaja para um “tour” na Conferência Leste.
A sequência do Golden State Warriors nos próximos compromissos, todos como visitante, tem: Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls. Só depois, no dia 13 de dezembro, é que o treinador Steve Kerr tem a possibilidade de utilizar Stephen Curry. O duelo é diante do Minnesota Timberwolves, em casa.
Curry sofreu uma lesão na coxa esquerda na última quinta-feira no quarto período do confronto com o Houston Rockets. A partida era válida pela NBA Cup e o armador ficou fora da quadra no minuto final. O Golden State Warriors não segurou a ausência e perdeu por 104 a 100.
Desde então, o Golden State Warriors fez duas aparições: bateu o New Orleans Pelicans (C) e o perdeu para o Oklahoma City Thunder (C). Quem ganhou minutos na vaga de Stephen Curry – e seguirá assim – foi Brandin Podziemski. O reserva imediato anotou, somadas as duas partidas, 32 pontos, nove rebotes e dez assistências.
O problema maior para Steve Kerr, contudo, é outro desfalque. Para além de Stephen Curry, o Golden State Warriors não terá o ala Jimmy Butler. O jogador deixou a quadra na derrota ao Thunder com dores no joelho esquerdo e se tornou dúvida.